Missão
I - Estabelecer a política municipal de cultura, do turismo; II - Planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os planos e programas relacionado as questões culturais, ao turismo, desenvolvidos no âmbito do Município; III - Desenvolver as ações destinadas à proteção do patrimônio histórico e cultural do Município; IV - Promover o intercâmbio com organismos públicos - federais, estaduais e municipais ? e privados voltados à promoção da cultura, do turismo; V - Promover, divulgar e incentivar o desenvolvimento da cultura no Município; VI - Promover, divulgar e incentivar o desenvolvimento do turismo no Município; VII - Estimular as iniciativas públicas e privadas de incentivo às atividades culturais, turísticas ; VIII - Planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os planos e programas de incentivo à cultura; IX - Assistir e apoiar Conselhos de Cultura e do Patrimônio Cultural e Natural, subsidiando suas ações; X - Empreender outras atividades voltadas para o desenvolvimento cultural, do turismo; XI - Orientar e controlar a divulgação dos programas governamentais e das realizações do Governo Municipal; XII - Distribuir informações e notícias do interesse da Administração; XIII - Coordenar as relações das diversas unidades da administração com os meios de comunicação; XIV- prestar assessoramento em assuntos relacionados com a imprensa e demais órgãos de comunicação; XV- Zelar pela imagem do Governo Municipal e promover na área de sua competência, novas formas de comunicação interna e com a sociedade civil; XVI- Fornecer apoio logístico aos serviços de Cerimonial; XVII - Executar a coordenação das ações de relações públicas do Município, bem como a execução das atividades protocolares e do cerimonial oficial; XVIII- Desenvolver outras atividades pertinentes aos objetivos e atribuições da comunicação e cerimonial.
Valores
Clareza, verdade e compromisso com a informação.
Funções
Gerenciar a comunicação institucional, promover a divulgação das ações da gestão pública e fortalecer o diálogo com a população.
Atribuições da Secretaria
- Planejar, coordenar e executar ações voltadas à sua área de atuação; - Propor políticas públicas específicas; -
Acompanhar a execução orçamentária da pasta; - Articular-se com outras esferas de governo e sociedade civil.
Atribuições do Gestor
- Gerir os recursos humanos e materiais da secretaria; - Representar institucionalmente o órgão; - Tomar decisões estratégicas para a melhoria dos serviços prestados; - Garantir a legalidade e a eficiência administrativa.